Novidades- Abruzzo o Centro do Mundo

Abruzzo é o" Centro do Mundo " , esta situado exatamente na metade da Península Italiana, a meia hora de carro de Roma, a um passo da Umbria do Santo da Italia: São Francisco de Assis. Serviços aéreos diários ligam a região às principais capitais européias, e pelos portos de Pescara e de Ortona se chega às costas da Croácia em meia hora de hidroavião.

No Abruzzo pode-se viajar para o futuro e para o passado. Dos testemunhos arqueológicos de antigas civilizações romanas e pré-romanas, cujas cidades são ainda hoje perfeitamente visíveis, às moderníssimas estações de Telespazio, às maravilhas de ficção científica do laboratório de física nuclear escavado dentro do túnel do Gran Sasso D'Italia ; tudo isso faz do Abruzzo uma região antiga mas modernísima.

Claro que para aqueles que amam praticar esportes, imersos em uma natureza de tirar o fôlego, é impossivel entediar-se. No inverno, a dificuldade para os apaixonados do esqui alpino e snowboard é decidir entre 17 equipadíssimas estações de ski; caminhadas na neve com os pés equipados com raquetes próprias, ou com esquis de fundo são possíveis nos diversos planaltos e bosques da região. No verão , trekking, alpinismo, canonying, free climbing , moutain biking, e a trilha de cavalgada mais longa da Italia é o que Abruzzo oferece aos apaixonados por montanhas; e depois , o mar ! A Riviera Norte, com suas grandes praias muito bem preparadas para receber os turistas , ou ao Sul, a mais selvagem " Costa dei Trabocchi, com esplêndidas ladeiras qua vão para o mar, e as verdes colinas que dão em costões sobre o mar. Toda esta natureza é pontilhada de jóias da arte e arquitetura . As grandes cidades de Abruzzo fascinam por suas peculiaridades.L'Aquila conta com 99 igrejas,99 praças e 99 fontes, como diz a lenda medieval sobre sua construção. Pescara é o coração pulsante da economia regional,como tambem da "dolce vita do Abruzzo.Entre Julho e Agosto,acontecem inumeras festas de produtos típicos nos municipios vizinhos, e na cidade, é infinita a variedade de estabelecimentos e beach clubs nos quais as noites são sinonimos de divertimento certo.Chieti nos leva de volta as origens da civilização itálica, com seu esplendidos museus arqueológicos, ricos de testemunhos de antigas maravilhas. É preciso ir a Teramo para visitar sua Catedral e usufruir de uma vista estonteante da cadeia do Grand Sasso, o "gigante d''A'bruzzo" com seus 2913 m, a montanha mais alta do centro sul da Italia.

A grande tradição enogastronomica da região merece especial atenção,pois representa ao mesmo tempo o mar e a montanha, uma das razões para se optar por fazer uma viagem a Abruzzo. É exatamente a variedade de ambientes que permite oferecer uma culinaria a base de peixe fresco ao lado das genuinas receitas agro-pastoral: dos queijos de ovelha,cabra e vaca, aos salames artesanais.E depois os tesouros nas zonas montanhosas: legumes, cogumelos e grande quantidade de trufas e açafrão.Dai até as finas especiarias do interior: azeite e vinho acima de tudo. O Montepulciano d'Abruzzo é o príncipe da produção vinícula, com sua estrutura forte e delicada.

Não esqueçamos , é claro, do alimento mais importante da famosa cozinha mediterranea: o macarrão! Fara San Martino é a capital ilatliana do macarrão.Em Villa Santa Maria fica a sede da famosa escola de cozinheiros.Muitos dos chefs se formam nesta escola.Todos estes genios da cozinha, italianos e estrangeiros, marcam encontro nesta pequena villa de Abruzzo em Outubro, data do aniversario de San Francesco Caracciolo( nascido na vila no ano de 1563), hoje, santo protetor dos chef's de cozinha,para dar vida a uma grande manifestação grastronomica internacional.

- Cenarios de cinema
- Turismo Equestre
- Tradição Cultural da Austria
- O Melhor do Reino Unido

Tereza Ferrari Viagens Exclusivas
Alto de Pinheiros - São Paulo - Brasil
Tel: 11. 3021.1699 | 3021.8708
e-mail:
info@terezaferrariviagens.com.br